quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Resumo dos Previews - PSM3, Game Master e Computerbild-Spiele

Depois das férias, estamos voltando a labuta. Pra começar, um resumo do que os gringos acharam mais importante nos mais recentes previews. Lembrando que nem sempre eles destacam tudo o que é realmente interessante.

Game Master
  • A dirigibilidade dos carros continua divertida, mas agora está um pouco mais realista. Você notará mudanças no modo de guiar entre os diversos modelos de carros. Os carros mais velozes e as motos são mais difíceis de serem controlados. No GTA IV usar o freio de mão para ajudar nas curvas não será tão fácil quanto nos outros jogos da série.
  • Quando alguém atirar nos pneus você ouvirá o barulho da borracha batendo nas rodas enquanto o carro se torna mais difícil de ser controlado.
  • Niko sofrerá dano nas batidas mais fortes, mas o carro não irá mais explodir depois de capotar.
  • Enquanto estiver guiando Niko poderá travar sua mira em um outro carro, assim ficará fácil jogar uma granada ou atirar em seu perseguidor.
  • Ao segurar o botão LT você travará a mira no meio de um alvo, depois você poderá decidir se vai atirar na cabeça, mãos, joelhos ou sair atirando a esmo.
  • Pressionando B Niko se movimentará pela multidão no estilo do personagem do jogo Assassin's Creed, empurrando-os pedestres para que saiam do seu caminho.
  • Quando você reiniciar uma missão, após uma falha, você verá dois ou três tipos de diálogos diferentes.
  • Você pode usar seu celular para discar 911, isso fará com que uma viatura seja enviada para o lugar onde você está.
  • A polícia está mais inteligente e menos "atire antes, pergunte depois" - eles não vão atirar em você a menos que você faça algo muito sério, no entanto fugir depois fará com que eles tentem matá-lo na mesma hora.
  • Ao segurar o gatilho direito e pressionar Y, X ou B, você terá golpes diferentes em uma luta mano a mano.
  • O sistema de cobertura será familiar para aqueles que jogaram Gears of War. Além de poder se movimentar entre áreas de cobertura pressionando botões você também será capaz de atirar as cegas.
  • O indicador de vida é mostrado como um semicírculo ao redor do radar. O círculo será completo quando você estiver vestindo o colete.
  • O sistema de física do jogo afetará também os veículos do jogo. Isso significa que o movimento dos carros será condizente com as manobras realizadas pelo jogador.
  • Os nomes das ruas do jogo vieram de várias fontes de inspiração, incluindo celebridades. Você verá nomes como Rua Jim Jones e Avenida Hubbard.
  • Quando a temperatura baixar em Liberty City, a respiração dos personagens deixará aquela famosa "fumaça".
  • Algumas das gangues presentes no jogo: a Máfia, os Jamaicanos, a Tríade e uma nova gangue formada por Irlandeses.
  • Em algumas pontes você terá que pagar pedágio.
  • Calotas giratórias foram implementadas, depois de muitos apelos da comunidade de modificações da versão PC do San Andreas.
  • Niko gosta de tecnologia. Ele tem uma conta de E-mail a qual pode acessar visitando qualquer Lan House "Tw@" (twat = a forma pejorativa de vagina), e ele também poderá usar RSS.
  • Você poderá ouvir o que está tocando no rádios dos outros carros pela cidade.
  • As notícias dos rádios irão refletir seu progresso no jogo. Isso já havia sido implementando no San Andreas.
  • Ao atropelar alguém, marcas de sangue serão vistas no pára-choque e no pára-brisa.
PSM3
  • O preview foi baseado na versão PS3 do jogo, sendo a primeira vez que a impressa tem acesso ao jogo rodando no hardware do PS3.
  • Quanto mais rápido você pressiona X, mais rápido Niko irá correr. Ele não deu sinais de cansaço.
  • Nos acidentes de moto mais graves Niko perderá o capacete. É possível ver o capacete caindo no chão.
  • Explosões irão marcar e permanentemente destruir partes do meio ambiente...
  • Niko poderá usar o celular para chamar a polícia, paramédicos e o corpo de bombeiros. Ele também pode usar o celular para fazer o upload de fotos para o computador de bordo dos carros de polícia.
  • A Liberty City do GTAIV terá 18 estações de rádio, uma delas com músicas da Rússia. Você poderá acessar todas as rádios através de seu telefone celular.
  • Se quiser restaurar sua saúde, você terá que descansar. Alternativamente, você poderá se alimentar ou usar kits de primeiros socorros.
  • Dentro de um taxi, você poderá pedir que o motorista troque a estação de rádio pressionando o direcional para a esquerda ou direita.
  • O equivalente do Túnel Lincoln no GTA Iv irá se chamar Booth Tunnel.
Computerbild-Spiele
  • As reações dos pedestres estão mais realistas do que nos jogos anteriores.
  • Se você morrer durante o jogo, você acabará no hospital mais próximo sem suas armas. A única mudança é que agora você aparecerá na manhã do dia seguinte.
  • Você terá que pressionar um botão para entrar no carro, e outro para dar a partida no veículo.
  • Você poderá encontrar coisas úteis nos carros que roubar.

Fontes: GTA4.NET - GTAGAMING.COM

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GTA IV: Trailers


Trailer 4 "Good lord, what are you doing?" AKA "Everyone's a rat"

Trailer 3 "Move up, ladies"

Trailer 2 "Looking for that special someone"

Trailer 1 "Things will be different"