Ok, como prometido aqui estão os principais tópicos do preview. Devo admitir que esse preview foi bem mais completo que o anterior, mas sempre existe alguma coisa que uma revista dá mais ênfase do que as outras.
- McReary é um policial corrupto que, como o Oficial Tenpenny no GTA San Andreas, gosta de usar o passado sujo de algumas pessoas para tirar vantagens. McReary sabe coisas sobre o passado sujo de Niko e quer usar isso a seu favor. Apesar de não estar muito a vontade com isso, Niko submete-se a fazer o que lhe é pedido. McReary está sendo chantageado por alguém que lhe roubou um pendrive. A missão de Niko é eliminar o chantagista e recuperar os dados.
- Little Jacob é amigo de Roman, primo de Niko. Segundo a revista, o sucesso ou fracasso no jogo se dará através das boas ou más relações que você construirá com os demais NPC's do jogo. No caso de Little Jacob, ele é um traficante de armas, e não ter bons relacionamentos com esse tipo de gente significa ter que sair literalmente no tapa durante as missões. Não existirá mais Ammu-Nation ou armas suspensas espalhadas pelo mapa. Os traficantes terão grande importância no jogo, assim como cada centavo que você ganhar durante as missões.
- Rotterdam Hill fica em Alderney, o equivalente no jogo a New Jersey.
- Você poderá acenar para qualquer táxi em qualquer lugar do mapa, mas se por acaso o motorista estiver com algum outro passageiro, ele não irá parar, e você terá que esperar por outro táxi.
- A primeira missão mostrada, em que McReary tem que ser assassinado, tem o nome de "Call and Collect"
- O "Wanted System" funciona da seguinte maneira: Haverá uma área vermelha, que é a área geral em que você está sendo procurado. Essa área circular tem como centro o último local em que você foi visto, e se deslocará para sua localização atual se você for visto novamente durante a fuga. Além da grande área vermelha, pequenas áreas azuis indicarão o campo de visão de cada policial que estiver a sua procura. Essa parte lembra muito o sistema usado no jogo Driver: Parallel Lines. A área vermelha será maior ou menor de acordo com o número de estrelas que você acumular durante a fuga. Não haverá mais Pay'n'Spray's e, provavelmente, suas "Safe House" não serão suficientes para lhe salvar de uma perseguição. Aparentemente, a única maneira de escapar de uma caçada é ser capaz de evitar os policiais e conseguir fugir da área vermelha, o que com certeza deixará muitos jogadores de fim de semana frustrados. Niko poderá acumular até 6 estrelas... mas nessas condições, fazer isso é morte certa.
- O ângulo de visão padrão enquanto você estiver dirigindo estará um pouco mais inclinado para dar uma visão maior do cenário.
- A interação entre Niko e os pedestres será maior dessa vez. Uma vez que Niko trombe com algum pedestre, pode acontecer do mesmo derrubar uma bolsa, livro ou o que quer que ele esteja carregando no momento da trombada.
- O Multiplayer estará disponível via o celular de Niko.
- Segundo a revista, a estrutura do combate é um meio termo entre Resident Evil 4 e Gears of War. Você poderá esquivar-se rolando no chão, procurar abrigo atrás de objetos no cenário e atirar às cegas com o corpo protegido. A presença do Euphoria também será muito notada nessa parte pois as reações serão diferentes de acordo com o local onde os tiros atingirem os oponentes. Durante o demo, Niko atirou nas pernas de um policial que descia um lance de escadas e o resultado foi a queda do policial escada abaixo.
- Quando estiver comprando roupas, Niko terá que escolher o que vai usar diretamente nas prateleiras. Ah, e se você está pensando em despir Niko e sair andando apenas de cuecas como CJ em San Andreas, esqueça pois a temática mais séria desse GTA não deixa espaço para esse tipo de coisa.
- Niko mata Goldberg como um favor a um outro NPC.
- Durante a missão de assassinato do advogado, a Rockstar mostrou duas vezes a seqüência em que o advogado é baleado. Na primeira, Niko esperou bastante enquanto Goldberg tagarelava a respeito do CV de Niko e de como ele gostou de suas referências. Então Niko interrompe a conversa e atira com uma escopeta em Goldberg, que, por estar próximo de uma janela, é arremessado janela afora. Na segunda vez, como Goldberg não estava perto da janela, apenas cai morto no chão do escritório.
Também quero aproveitar para corrigir um pequeno engano que cometi no preview da Games™... Não é McReary que Niko mata, e sim um homem que estava tentando chantageá-lo. McReary sabe sobre o passado de Niko e usa essa informação para fazer com que Niko execute esse pequeno serviço.
Amanhã durante o dia eu postarei um resumo do terceiro preview da semana. Os Australianos finalmente receberam sua Official Playstation Magazine e pelo que eu já li, eles deram mais ênfase ao que o representante da Rockstar dizia durante a apresentação. Então fiquem ligados pois teremos algumas novidades amanhã.
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