A Rockstar mostrou hoje, durante a conferência da Take-Two na E3, uma curta demonstração do GTA IV.
Foram cerca de 3 minutos, começando durante a noite na Star Junction (equivalente a Times Square na vida real) e acabando durante o dia próximo a uma fonte de água.
Eu tive que vasculhar a internet, vários sites para colher informações e opiniões para então dar uma boa descrição do que deve ter rolado por lá.
Bem, vamos lá. O demo rodou no hardware do XBox 360. A Rockstar suprimiu no demo o tráfego e os pedestres, mesmo assim o frame rate esteve instável em certas horas, mas nada muito alarmante. O visual impressiona e o nível de detalhamento da cidade é algo nunca visto em nenhum jogo antes. Os efeitos de luz e sobras, ou HDR, estão muito bons, assim como os efeitos de água. Não havia ainda nenhuma voz no demo, apesar de já termos ouvido o que provavelmente é a voz final de Niko nos trailers.
A apresentação foi curta e, de certa forma, frustrante para os que esperavam algo mais concreto. Mas mesmo assim, limitado e mostrando nada de muito inovador em relação a gameplay, o jogo impressiona e arrancou aplausos e gritos da platéia.
O que vimos acima foi uma visão geral, recolhida de vários sites. Agora vamos ver o que o pessoal da IGN notou a mais:
- Logo no início uma tela negra foi mostrada, com um menu que ainda pode sofrer modificações. No menu as opções mostradas eram da esquerda para a direita: 'map', 'game', 'brief', 'stats', 'controls', 'audio' e 'display'.
- O celular que o Niko usa é um Sony Ericson.
- Uma música estilo anos 50 tocava no rádio enquanto Niko dirigia, mas essa música é "placeholder", ou seja, provavelmente não estará na versão final.
- Já no final do demo um descuido revelou o mapa do jogo por alguns segundos. Duas grandes "ilhas" ligadas em alguns pontos foram vistas, mas essa versão não é clara.
- Pelo que foi mostrado, e pelo mapa visto no final, o mapa do jogo deve ter em escala algo em torno do que vimos no San Andreas, mas sem áreas abertas, desertos, zona rural, e o que é mais importante, completamente focado nos detalhes de uma grande cidade.
E isso é tudo o que temos sobre a conferência da Take-Two na E3. E aproveitando esse último parágrafo, aviso que ainda hoje, provavelmente durante a madrugada, estarei postando o que há de melhor no Preview da revista britânica Play. Como o demo que eles assistiram foi exatamente igual ao mostrado aos caras da Games™ provavelmente farei apenas um resumo das principais novidades e também das diferentes impressões dos jornalistas.
Um comentário:
Achei que iríamos ter novidades na E3 mas nada :(
Postar um comentário