quarta-feira, 5 de novembro de 2008

GTA IV PC - Preview - Kikizo

O site Kikizo, que sempre traz previews mais detalhados, acabou de publicar seu preview da versão PC do GTA IV.
Com 3 páginas, o preview destrincha bem o nível de opções que o jogador poderá alterar na busca de adequar o jogo para que rode de forma satisfatória em seu hardware.

Os principais pontos do Preview:

  • Não há dúvidas de que o jogo está com uma aparência absolutamente incrível, e só foi possível ver depois do preview, ao depois de fazer uma comparação visual com a versão Xbox 360 deu para notar o quão superior a versão PC é.
  • A versão PC não está apenas mais refinada e com texturas em altas resoluções. Liberty City está mais sólida e real. Estamos falando das folhas nas árvores que agora pode ser visualizadas individualmente.
  • Ao comparar as duas versões, a versão para consoles parece ultrapassada.
  • A versão PC está a cargo da Rockstar Toronto, os caras da Rockstar North estão trabalhando nos Episódios para Xbox 360, que não sairão para PC... Afinal, são exclusivos do 360.
  • Você pode alterar cada aspecto gráfico da versão PC. As texturas terão quatro níveis: low, medium, high (ou very high se você realmente tem máquina pra rodar). Você pode alterar a qualidade das sombras, a qualidade da filtragem das texturas, a resolução dos reflexos e a qualidade da água. Você pode ainda alterar o detalhamento das coisas de acordo com a distância, a densidade das sombras e a "light distance" ou "distância de iluminação" pode ser modificada entre 1 e 100. Além de tudo isso, você pode alterar a densidade de veículos nas ruas de Liberty City, também de 1 a 100, o que afeta diretamente o gameplay. Para se ter uma idéia, as versões 360 e PS3 usam a densidade de veículos configurada em apenas 33%!
  • Existe uma opção de configuração automática, mas você pode tentar adequar o jogo a seu sistema. Por exemplo, você pode elevar alguns efeitos e jogar com resoluções mais baixas... assim por diante.Para rodar o jogo acima de 60fps em ambientes externos o cara teve que ajustar todos os efeitos para mínimo, ficando com uma visão de draw-distance bem limitada. Detalhe, o jogo estava rodando a 1920x1200.
  • Para testar o alcance da draw-distance foi usando um helicóptero. Voando bem alto sobre Algonquin e olhando ao redor, todo o mapa podia ser visualizado. Todas as ilhas. Você pode literalmente ver tudo: Os detalhes logo abaixo de você, incluindo o tráfego individual, não foram comprometidos. Você pode ver o mapa inteiro sem efeitos de filtragem, sem vibrações ou limitação de iluminação. Só o cenário maravilhoso, puro e limpo fazendo justiça a draw-distance máxima.
  • As resuluções das texturas estão obviamente maiores. Você pode ver e ler praticamente tudo o que não era possível ao menos notar nas versões para consoles. Placas em prédios, logotipos, propagandas, cartazes e coisas que não notamos antes.
  • O motion blur foi melhorado em relação a versão para consoles, e agora está incrível, sendo tão bem executado que você pouco irá notá-lo. Isso é uma prova da habilidade se otimizar do mínimo ao máximo que a RAGE Engine tem. E o máximo que a RAGE Engine pode oferecer será visto pela primeira vez na Versão PC do GTA IV, uma clara evidência de que a RAGE é uma das grandes engines do momento.
  • O editor de vídeos te dará a opção de upar seus vídeos usando o Rockstar Social Club ou salvá-los no seu PC, mas apenas no formato WMV, com resoluções variando entre "internet" e até 720p ou 1080p, porém esta funcionalidade ainda não estava ativada na versão testada.
  • O editor de dá a impressão de que você realmente controla a Engine do jogo, tamanhas são as opções de customização, trocas de ângulo e efeitos que podem ser adicionado nos clipes gravados.

Fonte: Kikizo

Um comentário:

Anônimo disse...

Simpesmente MA-RA-VI-LHO-SO!!!!!!
Grato pelas boas novas, e um grande abraço Mobile.

xaplef

GTA IV: Trailers


Trailer 4 "Good lord, what are you doing?" AKA "Everyone's a rat"

Trailer 3 "Move up, ladies"

Trailer 2 "Looking for that special someone"

Trailer 1 "Things will be different"